As melhores praias do Brasil confira o top 10 para passar o verão!

Realizar essa lista não foi uma tarefa nada fácil. Eleger as dez melhores praias no território do Brasil é uma tarefa muito difícil!

O nosso litoral é imenso e bem repleto das paisagens únicas oferecendo assim inúmeras lindas praias que são imperdíveis, e muitas delas desconhecidas por grande parte do público.

Confira a nossa lista com as melhores praias de todo o Brasil segundo nossa pesquisa:

  1. Prainha, Rio de Janeiro

Nem a praia de Ipanema, muito menos a de Copacabana, nossa representante do Rio de Janeiro é a Prainha! Ela é uma praia pequena, porém é uma das mais preferidas pelos surfistas.

Ela está localizada na Barra da Tijuca, e fica em uma área de total preservação sendo cercada por muitos morros.

Com certeza, um cenário paradisíaco! Para chegar até lá é melhor ir de carro e quanto mais cedo chegar melhor para conseguir estacionar.

  1. Taipu de Fora, Península de Maraú

A Praia de Taipu de Fora possui lindas piscinas naturais e estão entre os maiores motivos de levarem os turistas até à Península de Maraú, na Bahia. O mar vira piscina e torna para os visitantes um cenário muito paradisíaco.

Diferente dos  outros destinos na Bahia e em todo o Brasil com piscinas naturais, Taipu de Fora, não precisa chegar de barco, nem mesmo lancha ou jangada. Basta apenas entrar no mar e já estará dentro de suas piscinas.

  1. Praia do Aventureiro, Ilha Grande

Um coqueiro cresceu na região formando exatamente um ângulo com  90°m é conhecido como o coqueiro deitado, e é uma marca registrada dessa Praia do Aventureiro sendo um dos grandes  ícones dessa Ilha Grande, que fica na Costa Verde no Rio de Janeiro.

A areia branca e muito fina, com uma água muito calma e totalmente transparente,essa Praia do Aventureiro é sim uma das mais lindas entre as 100 praias que ficam em Ilha Grande.

  1. Praia de Ponta Negra, Natal

Ponta Negra ela é uma praia muito conhecida além de ser o bairro badalado da cidade de Natal. Ao fundo ele tem o belo Morro do Careca, sendo o maior cartão postal dessa linda capital potiguar, Com certeza quem vai até lá a turismo não poderá encontrar um lugar melhor!

  1. Barra de São Miguel, Alagoas

“Essa é uma pequena região brasileira que fica em Alagoas e ela é mundialmente conhecida por ter seu litoral tropical com praias de areia branca e muitas palmeiras, mas em particular, a praia de Barra de São Miguel, é muito mais bela entre todas”, Barra de São Miguel ela fica a cerca de uns 30 km da cidade de Maceió e ela é uma ótima opção para poder passar um dia agradável e relaxando em um mar com águas clarinhas.

  1. Praia da Sumaca, Paraty

Paraty possui muitas praias lindas, como a Saco do Mamanguá, a Praia da Lula, a Praia Vermelha além de outras.

Mas a que de fato foi eleita como a melhor da região foi a desconhecida Praia da Sumaca, ela é acessível com duas horas em trilha: “Porém, quando você realmente chega na Sumaca, a mata ela se abre em uma pequena praia bem dourada e coberta com pedras, porém tome cuidado pois ela é escorregadia quanto o oceano chega em seus lados.

  1. Lençóis Maranhenses, Maranhão

A areia é muito branca e bem fina marcando um paradisíaco caminho que pode ser percorrido pelos viajantes no meio do Parque Nacional Lençóis Maranhenses.

Essas lagoas com água doce entre suas dunas formam em si um cenário único e em todo o mundo é impossível não emocionar chegando ao topo dessa paisagem e assim ver toda a imensidão desses Lençóis Maranhenses.

  1. Praia do Espelho, Trancoso

A Praia do Espelho é com certeza um dos principais cartões postais de Trancoso, que é um distrito de Porto Seguro.

Ela possui as famosas piscinas totalmente naturais na praia, que também são chamadas de Curuípe, é o desejo de vários  turistas que vem visitam todo o Litoral Sul da Bahia.

Elas possuem lindas falésias no tom rosa, vermelho, ocre e bege, essas piscinas tornam a praia um paraíso para aqueles que amam o mar.

  1. Pedra Furada, Jericoacoara

Um dos melhores cartões-postais de Jericoacoara é a maravilhosa praia que é marcada por uma grande pedra alta e com um tipo de fenda bem no meio, ela é chamada como Pedra Furada.

A maré fica bem baixa e se torna o melhor momento para chegar à pedra, e no caminho para o litoral possui muitas outras pedras que são menores além de serem muito bonitas.

  1. Praia do Sancho, Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é sem dúvida alguma uma das melhores praias no Brasil e até do mundo todo.

A Praia do Sancho é das suas mais belas! Curtindo uma visão panorâmica, e podendo observar a cor de sua água e de seus arredores, com certeza é impossível não ficar bem extasiado. O acesso é um pouco complicado, porém  vale muito a pena a cada degrau descido!